A Consulta Pública da Metodologia TERO.002 – REDD está aberta e receberá comentários e sugestões das partes interessadas até 21/06 às 23:59h.
A Metodologia TERO.002 – REDD tem como objetivo principal a geração de créditos de carbono verificados de projetos florestais por meio do Desmatamento e Degradação Florestal Planejados Evitados (APD, em Inglês, Avoided Planned Deforestation) no Bioma Amazônia. O REDD significa Redução de Emissões provenientes de Desmatamento e Degradação Florestal (em Inglês, Reduction of Emissions from Deforestation and Forest Degradation).
A abordagem nesta metodologia é baseada nos impactos ambientais, com foco na manutenção da floresta em pé, na preservação e conservação da biodiversidade. As propriedades rurais elegíveis incluem, tanto propriedades públicas, quanto privadas, com florestas naturais no Bioma Amazônia.
O objetivo da consulta pública é a contribuição coletiva para a definição de uma abordagem metodológica, a qual é imprescindível para a implementação de ações que promovam a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.
Sobre a Tero Carbon
A Tero Carbon é uma certificadora digital de crédito e estoque de carbono que possui metodologias próprias para geração de ativos ambientais certificados de qualidade, como o Crédito de Carbono e o Estoque de Carbono.
Desenvolvemos uma plataforma que, além de facilitar o processo de registro e certificação, emprega a tecnologia Blockchain para gerar certificados (NFT) de emissão, transferência e aposentadoria, dando maior transparência, rastreabilidade e evitando a dupla contagem.
A Tero Carbon é uma certificadora brasileira, localizada em Manaus, Amazonas, em plena Floresta Amazônica. Temos muito orgulho de ser apoiada e garantida pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) que compartilha a missão de contribuir com o desenvolvimento econômico da região, agora também por meio de um mercado de carbono.